Fazendo jus ao nome, segue uma receita básica, que não engorda plus aquece pé gelado e coração duro. Canja de legumes! Lembrando que o alimento são e vivo NÃO é composto de ser sofrido e abatido. Deixem a galinha pintadinha ciscando dessa vez. Viu, vovó?

A receita e a foto pertencem a Personal Diet & SPA Em Casa

Ingredientes:
• 2 col. (sopa) de cebola picada
• 4 copos (800 ml) de água
• 1/2 cenoura
• 1 mandioquinha
• 1/2 chuchu
• sal e orégano a gosto
  
Modo de fazer:
Refogue a cebola com um pouquinho de água (não use óleo). Descasque os legumes e corte-os em cubinhos. Junte-os na cebola e refogue-os acrescentando a água aos poucos. Tempere com o sal e o orégano. Cozinhe por 20 minutos em fogo baixo.
*você pode variar a combinação dos legumes: 1 batata, 1/2 cenoura e 1 prato (sobremesa) de abóbora em cubos; ou 1 cenoura e 2 mandioquinhas.


Sugestões da Carol:

- Usar óleo (girassol, algodão, linhaça...) se você não está de dieta! Um fiozinho só basta para fritar a cebola. 
- Acrescentar à cebola gengibre ou cúrcuma ralado. Alho poró e pimentões coloridos também são boa pedida.
-  No curso de culinária vegetariana da Brahma Kumaris de hoje, aprendi que cebola e alho dificultam a concentração aos meditantes. Se você não é yogue, tá liberado! Até pelas propriedades medicinais. Mas fiquei na dúvida se minha falta de determinação não pode ser culpa da vilã-cebola. A dica é experimentar uma semana sem comer cebola nem alho e observar se há diferença no comportamento...
- Mais variedade! Abobrinha, batata, couve, couve chinesa, repolho, tomate... como os autores intentam o emagrecimento, suponho que a combinação da receita faça parte do processo.
- Pra minha amiga professora super informada Soraia e pra quem mais não gosta de sopa com "elementos boiando" (palavras da Sô), vale triturar no liquidificador e transformar em consomè (chiq!)
- Tofu, salsa e manjericão frescos picados ao servir dão o toque final.

 Bon appétit, mes chéris!
Já não sentem o espírito mais quentinho?